Quem sou eu

Trabalhamos com filmagens de documentários e curtas, além de apresentações de teatro, Oficinas de dança e expressão corporal, criação literária e arte-educação.

Milka Plaza

Milka Plaza

sábado, 17 de novembro de 2012

Justiça seja feita

Estou estudando, na disciplina do mestrado, acerca de psicologia infantil. Como é importante o que ensinamos a uma criança principalmente até os 10 anos de idade. Até então ela armazena dados e imagens, imita e se descobre. Depois dos 10 anos começa a ter ideias mais concretas e também um pouco de critério comum. Já sabe, teoricamente, o que é certo e errado.
Os heróis são idolatrados e é preciso ter cuidado com esses falsos heróis.
Quando participava da peça O livro do Destino no auditório da Biblioteca Pública, tive que fazer o papel de uma pessoa que reclamava da vida. De repente aparecia uma fada e me entregava um livro que permitiria alterar a página da minha vida. Eu poderia pedir o que quisesse. Ao invés disso, meu personagem encontrava a página de seus desafetos e alterava para pior a página da vida deles. Resumindo, a fada retira o livro de mim e vai embora e o personagem fica reclamando e chorando novamente. Quando acabou a peça todos foram embora menos um menino que devia ter uns oito anos mais ou menos. Ele aguardou todos saírem e foi conversar comigo e me disse que não achava justo o que tinha acontecido e que eu tinha o direito de escrever na minha página. Tive que chamar a fada que já estava trocando de roupa e "pedimos" a ela para me emprestar o livro. 
Cuidado com o que dissermos a nossas crianças.
Bj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário