Quem sou eu

Escritora chilena naturalizada brasileira, bacharel em Artes Visuais e Mestre em Arte Educação. Membro da Academia de Letras do Brasil Santa Catarina - Florianópolis, Membro da Academia Boituvense de Artes e Letras - Boituva - SP, Membro da Confederação de Letras e Artes de São Paulo - CONBLA - Editora Chefe da GAPLA Edições em Santa Catarina - Brasil.

Milka Plaza

Milka Plaza

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ao Som do Mar

Este soneto escrevi em 2012 quando estava em Governador Celso Ramos, na praia de Ganchos. Comprimento a todas as pessoas de lá em especial Antonieta das Mercês e Izac Melo que musicou meu poema.

Ao Som do Mar
Soneto Alexandrino ( rima na sexta e décima segunda sílaba tônica em todos os versos, rima do primeiro verso com o terceiro verso e segundo verso com o quarto verso em todas as estrofes, a primeira estrofe tem a ver com a quarta e o segundo verso do primeiro terceto rima como o segundo verso do quarto terceto)

No brilho de tuas águas mergulhei o olhar
Como suave barcaça me deixo flutuar
Prisioneira nas cordas da vida a levar
sonho alçando meu voo no infinito a rezar.

O verde que é do  musgo encontro a minha frente
O vermelho que é forte, late em pedras quentes
É a verdade em vida dura e triste ardente
de quem vive no mar a lembrar seus parentes.                  

Peixes na minha frente, com brilho molhado
Lembram como é o trabalho duro e forjado
De quem cedo subsiste do mar amado.

Detritos jazem na água a embalar sinfonia
As gaivotas e garças emitem grasnado
penso na liberdade e sinto alegria.

Um comentário:

  1. Gr. dupla: Milka Plaza e Izac Melo: belo poema, bela canção!!!!!!!!!!!!! E de quebra o mar ao fundo!!!

    Abraços lítero-culturais!!

    ResponderExcluir